Pesquisadores do LARGE-PD recebem o prestigioso prémio da Parkinson’s Disease Foundation

Parkinson’s Disease (Video em inglês)
Dezembro 28, 2020

A Parkinson’s Disease Foundation (PDF) anunciou em junho de 2016 os seus últimos investimentos em pesquisa em um total de 4 milhões de dólares para resolver, tratar e acabar com a doença de Parkinson (PD). Este ano, a PDF aumentou o investimento em cientistas em início de carreira, como ilustrado através do novo Stanley Fahn Junior Faculty Awards, nomeado em honra do Diretor Científico de longa data da PDF. De mais de 60 candidaturas, foram selecionados 3 projectos. O nosso projeto utilizando o consórcio latino-americano de investigação sobre a Genética da Doença de Parkinson (LARGE-PD), que foi criado com fundos fornecidos pelo PDF em 2009, foi um dos premiados. Durante os próximos três anos, este dinheiro permitirá realizar o primeiro estudo genético em larga escala de populações não europeias, para que possamos compreender se os mesmos fatores de risco genético se aplicam aos latinos e identificar novos fatores para nos ajudar a compreender melhor a doença para todos.
Para mais informações, você pode ler este artigo de Genevieve Wanucha, uma talentosa escritora científica do UW Memory and Brain Wellness Center.
http://depts.washington.edu/mbwc/news/article/crossing-the-border-beyond-the-euro-centric-medical-research-in-parkinsons-